POSSUI ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI

SERVIÇOS NA ÁREA DEMEIO AMBIENTESEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOPALESTRAS E TREINAMENTOS

TELEFONE
(31) 3892-4614
WHATSAPP
(31) 99445-4746
E-MAIL
contato@mpengenharia.eng.br

Provocar incêndio é crime! Denuncie!

Sexta, 24 Setembro 2021 15:44
Provocar incêndio pode causar sérios prejuízos para a fauna e a flora, inclusive em áreas de reserva ambiental, além de trazer danos para a saúde das pessoas. Ao ver alguém provocando um incêndio proposital, denuncie: ligue 181. Seu anonimato será preservado. Em caso de um incêndio já iniciado, ligue 193.
Compartilhar nas redes sociais:
Recente pesquisa publicada pela Brain Inteligência Estratégica apontou as principais tendências do comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário. Entre as questões abordadas, destaque para a sustentabilidade: 80% dos entrevistados que buscam um empreendimento para morar têm a questão do meio ambiente entre as prioridades. Para eles, é indispensável o imóvel ter sacada e áreas verdes no quintal ou no entorno. O estudo se torna ainda mais relevante neste momento em que o país volta a discutir a necessidade e…
Compartilhar nas redes sociais:
Está disponível, a partir desta quarta-feira (1º/9), a consulta pública que buscará contribuições da sociedade para o planejamento de 2022 da fiscalização ambiental em Minas Gerais . O objetivo é que a população faça sugestões sobre o diagnóstico ambiental do Estado, estudo que enriquece e norteia as ações do Plano Anual de Fiscalização (PAF). O PAF direcionará o planejamento das atividades de fiscalização que serão realizadas pelos órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Minas Gerais…
Compartilhar nas redes sociais:
Acordo firmado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a iniciativa privada vai permitir o desenvolvimento do Sistema de Processamento de Autos de Infração totalmente digital. A ação faz parte do Projeto Estratégico do Governo de Minas que tem como diretriz garantir a melhoria e o aumento da oferta dos serviços ambientais, por meio da modernização dos processos, inovação em tecnologia e simplificação para os usuários dos serviços.…
Compartilhar nas redes sociais:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) está autorizada a retomar a celebração de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’s) com o setor produtivo. Desde maio deste ano, a formalização de TAC’s estava suspensa, devido a uma decisão judicial que atendeu pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que considerava o instrumento inconstitucional. No dia 4 de agosto a decisão foi revertida na Justiça, após atuação judicial da Advocacia-Geral do Estado (AGE)…
Compartilhar nas redes sociais:
Além de prever que o aumento da temperatura global nas próximas décadas pode chegar a 1,5 grau Celsius já na próxima década — patamar considerado derradeiro para evitar um cataclisma —, o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) lançado nesta segunda traça cinco cenários possíveis para o futuro. Os panoramas são resultado de cálculos complexos que dependem do quão rápido a Humanidade reduzirá as emissões de emissões de gases causadores do efeito estufa. Também buscam capturar mudanças socioeconômicas…
Compartilhar nas redes sociais:
Preservar a natureza e ainda ser remunerado por isso, gerando energia! É o que todo o produtor deseja para sua propriedade. Com os avanços nas pesquisas e estudos aprofundados na suinocultura, os pesquisadores do Instituto de Zootecnia (IZ-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conseguiram chegar a números muito expressivos sobre o desperdício dos produtos que decorrem do processo de criação de suínos. Esses desperdícios, quando invertidos, passam de passivo ambiental para ativo financeiro. Uma…
Compartilhar nas redes sociais:
Parceria do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) amplia as oportunidades para pessoas com desejo de aprimoramento profissional. A mais recente edição do “Catálogo de Oportunidades de Qualificação a Distância”, organizado pelas duas pastas do Governo de Minas, lista cursos e material de consulta para interessados em aspectos da gestão ambiental. Os cursos são na modalidade Educação a Distância (EAD) e incluem temas como Educação Ambiental, Reuso da…
Compartilhar nas redes sociais:
Impulsionada pela atenção do mercado de capitais internacional, a sigla ESG se tornou a bola da vez. Síntese em inglês para Ambiental, Social e Governança, passou a ser adotada por gestores de investimento, empresas, consultorias no Brasil e no mundo, muitas vezes dando nova roupagem para o já cansado universo da sustentabilidade. Há bons motivos para toda essa excitação. Desde sua origem no início deste século, o termo ESG foi cunhado para chamar a atenção de investidores para os aspectos…
Compartilhar nas redes sociais:
Jamil ChadeColunista do UOL Principal ambição da política externa do governo de Jair Bolsonaro, a OCDE conclui que o Brasil terá de fazer profundas reformas em sua política ambiental e na direção tomada pelo país na implementação de leis e padrões internacionais. Num informe elaborado pela entidade, fica evidente que, para sonhar com uma eventual adesão ao grupo formado por economias desenvolvidas, o governo terá de reavaliar sua estratégia de biodiversidade e ambiental. O documento, portanto, é mais um fator…
Compartilhar nas redes sociais:
Pagina 1 de 4
Image

SEDE VIÇOSA

Rua Floriano Peixoto, 231, Centro, Viçosa-MG

TELEFONE/WHATSAPP

FILIAL PIRANGA

Av Floriano Peixoto Maciel, 47 A, Centro, Piranga-MG

FILIAL MANHUAÇU

Rua Ulisses Calheiros de Araújo, 253, Bom Pastor, Manhuaçu-MG
© Copyright 2021 M&P Engenharia. Todos os direitos reservados.

Pesquisar

Olá, como podemos te ajudar?