POSSUI ALGUMA DÚVIDA? CLIQUE AQUI

SERVIÇOS NA ÁREA DEMEIO AMBIENTESEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOPALESTRAS E TREINAMENTOS

TELEFONE
(31) 3892-4614
WHATSAPP
(31) 99445-4746
E-MAIL
contato@mpengenharia.eng.br
O processo de licenciamento ambiental pode ser realizado em três modalidades: - Licenciamento Ambiental Trifásico (LAT) - Licenciamento Ambiental Concomitante (LAC) -Licenciamento Ambiental Simplificado (LAS) No Licenciamento Ambiental Trifásico (LAT), as etapas de viabilidade ambiental, instalação e operação da atividade ou do empreendimento serão analisadas em fases sucessivas e, se aprovadas, serão expedidas as seguintes licenças: LICENÇA PRÉVIA (LP): É o documento que atende aos requisitos básicos exigidos pelo órgão competente. Prazo de validade: 5 anos LICENÇA DE INSTALAÇÃO (LI):…
Compartilhar nas redes sociais:
Com propósito de proteção dos recursos ambientais e promoção do uso racional dos recursos naturais, as fiscalizações ambientais alavancaram em Minas Gerais nos últimos três anos. Desde 2019, o Governo de Minas realizou 114,6 mil fiscalizações em prol do meio ambiente, somando autuações que chegam a R$ 391 milhões para os cofres públicos. Somente em 2021, o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) fez 38.228 fiscalizações, uma média de 3 mil fiscalizações por mês e de 104…
Compartilhar nas redes sociais:
Minas Gerais sai na frente na gestão de políticas públicas relacionadas à fauna doméstica. Foi lançado, nesta segunda-feira (02/05), o Sistema de Identificação de Animais Domésticos, primeiro banco de dados público do Brasil desenvolvido por um governo estadual para controle e monitoramento de espécies da fauna doméstica. A iniciativa integra as ações do Programa Estadual de Microchipagem “Conheça seu Amigo”, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O novo sistema permite que municípios, entidades protetoras,…
Compartilhar nas redes sociais:
Condicionantes ambientais são cláusulas do ato administrativo, onde o empreendedor assume compromissos com os órgãos responsáveis, visando à obtenção e manutenção das licenças para seu funcionamento. Desse modo, garante a conformidade e a sustentabilidade ambiental de seu negócio. Podem ser condicionantes genéricas, que são aplicáveis a quase todos os empreendimentos e, geralmente, associadas a um padrão de qualidade ambiental mínimo exigido pelos órgãos fiscalizadores. Como, por exemplo, o monitoramento de poluentes, que deve estar presente em todas as indústrias. Além…
Compartilhar nas redes sociais:
A M&P Engenharia oferece uma variada opção de serviços para o mundo da suinocultura. Nossa consultoria completa visa atender todas as demandas possíveis que o suinocultor possa ter em sua produção. Confira: - Acompanhamento das condicionantes; - Obtenção/renovação/ampliação de licenças; - Regularização do uso de água (outorga ou insignificante); - Palestras; - Orientações para evitar infrações e punições das organizações governamentais; - Laudos para acompanhamento de algum pedido ou atuação; - Assistência técnica; - Propostas de melhorias (redução de custos…
Compartilhar nas redes sociais:
Minas Gerais pode ter o primeiro Plano Estadual de Saneamento Básico (PESB-MG) em 2022. Como instrumento norteador para as políticas públicas de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, coleta e destinação final de resíduos sólidos urbanos e drenagem urbana e manejo de águas pluviais no estado, o Plano está em fase final de elaboração e, na próxima segunda-feira (11/04), serão apresentadas as ações e programas propostos para serem validados pelos mineiros, na Conferência Estadual “Unindo Minas…
Compartilhar nas redes sociais:
O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto em que ampliou a presença de representantes de entidades ambientalistas e do setor privado de 26% para 34% na composição do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O anúncio do Executivo ocorre no dia em que o plenário do Supremo Tribunal Federal começa a julgar uma série de ações que tem por objetivo contestar ou barrar medidas que o governo federal tomou que estariam fragilizando o combate ao desmatamento no país. O decreto,…
Compartilhar nas redes sociais:
Venha fazer parte do nosso time! Se você tem interesse, envie o seu currículo no e-mail que consta na imagem. Ou então indique para quem possa se interessar!
Compartilhar nas redes sociais:
Minas Gerais continua avançando na destinação regularizada dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), numa ação coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A população urbana do estado atendida por destinação regularizada dos RSU alcançou o percentual de 71,73%, de acordo com dados apurados até dezembro de 2021. Já são 469 municípios em todo o estado com a destinação para RSU em aterros sanitários ou unidades de triagem e compostagem licenciadas - 26 a mais do que…
Compartilhar nas redes sociais:

PRESENTES EM MAIS DE 25 MUNICÍPIOS!

Quinta, 24 Fevereiro 2022 17:06
Além da matriz em Viçosa e das nossas unidades em Juiz de Fora, Manhuaçu, Piranga e Rio Casca, a M&P Engenharia está presente em outras dezenas de cidades mineiras, prestando diversos serviços para nossos clientes.Nossa missão: crescer ainda mais, sempre focado na solução para nossos clientes!MATRIZViçosaUNIDADESJuiz de ForaManhuaçuPirangaRio CascaOUTRAS CIDADES COM ATENDIMENTO FIXOAbre CampoAlpercataBelmiro BragaBom Jesus do AmparoCarangolaConselheiro LafaieteDivinoErváliaJequeriLima DuarteMatipóMuriaéMutumPocranePonte NovaPorto FirmeRaul SoaresSanta MargaridaSanto Antônio do GramaSão João do ManhuaçuUbáUrucânia
Compartilhar nas redes sociais:
Pagina 1 de 6
Image

SEDE VIÇOSA

Rua Floriano Peixoto, 231, Centro, Viçosa-MG

TELEFONE/WHATSAPP

FILIAL PIRANGA

Av Floriano Peixoto Maciel, 47 A, Centro, Piranga-MG

FILIAL MANHUAÇU

Rua Ulisses Calheiros de Araújo, 253, Bom Pastor, Manhuaçu-MG
© Copyright 2022 M&P Engenharia. Todos os direitos reservados.

Pesquisar

Olá, como podemos te ajudar?